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Política de Trocas e Devoluções

Última modificação: 25 de maio de 2023
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Tempo estimado de leitura: 3 min

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossas Condições Gerais são baseadas no Código de Defesa do Consumidor.

Nosso compromisso é de manter sempre uma relação transparente e proporcionar a melhor experiência ao cliente desde o momento da compra até o pós-venda.

ARTIGO 26 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

“O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.


§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. ”

ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

“O Consumidor pode desistir do contrato, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação do fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. ”

Para solicitar o reembolso ou troca de equipamentos entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

SOFTWARES

1. Antes de realizar a compra recomendamos que experimente nossos aplicativos gratuitamente. Caso alguns de nossos aplicativos não atenderem as suas necessidades você poderá desinstalar sem qualquer compromisso.

2. Recomendamos que seja solicitado suporte para esclarecimento de qualquer dúvida ou solução de problemas técnicos antes da solicitação de troca ou devolução.

3. Para troca ou devolução do software será necessário conceder acesso remoto a DATACAIXA TECNOLOGIA nos computadores ou dispositivos para remoção das licenças instaladas.

EQUIPAMENTOS

Quando recusar o produto

Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (DANFE) nos seguintes casos:

· embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

· produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

· produto completamente diferente do que você comprou;

· faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 dias corridos para entrar em contato conosco, se forem bens duráveis, e até 30 dias corridos se forem bens não duráveis.

Sobre uso e Troca

1. Recomendamos que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções de Produto sejam rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso.

2. O (s) equipamento (s) somente serão trocados se estiverem nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, na embalagem original, com todas as peças, acessórios, manual de instruções, eventuais brindes com os quais foram entregues e devidamente acompanhados da nota fiscal. Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, caso seja constatado mau uso, o custo para devolução será de responsabilidade do comprador.

3. O tempo de garantia fornecido diretamente pela Datacaixa para equipamentos é de 12 meses. Após esse período, caso houver mais tempo de garantia, deverá ser tratada diretamente com o fabricante.

4. Se detectado que o problema com o produto envolve um acessório ou alguma parte específica, nossa equipe analisará, e, poderá fazer substituição somente da (s) parte (s) comprometida(s).

5. Produto divergente, avariado ou incompleto: nessas situações o mais indicado é que se recuse a entrega, mas se você só detectou a divergência/avaria após o recebimento, não tem problema, solicitamos que contate um dos nossos canais de atendimento para que possamos tomar as providências necessárias.

6. No caso de troca, essa será realizada pelo mesmo canal de venda onde o produto foi adquirido, sempre acompanhado do documento fiscal;

7. A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque;

8. Caso haja indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poderá optar em escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores ou receber a restituição do valor pago.

9. O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, para isso consulte nossos procedimentos:

º Procedimento para Troca de Equipamentos.

º Procedimento para Devolução de Equipamentos.

RESSARCIMENTO DE VALORES

  1. Para compras pagas via Intermediador de Pagamento (PagSeguro, PayPal, Pagar.me, etc.): a solicitação de estorno será feita pela DATACAIXA em até 5 dias úteis, mas o prazo e forma de restituição do valor para o cliente é de responsabilidade do Intermediador e poderá levar mais alguns dias, obedecendo a Política de cada Empresa.
  2. Para compras pagas diretamente a DATACAIXA via transferência bancária: a restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança do titular da compra, em até 5 dias úteis. Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor.
  3. Em caso de troca por outro item de maior valor, o cliente deverá fazer o pagamento da diferença via transferência bancária.
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