A Conta Corrente do Cliente é o controle do que o Cliente deve para o seu Estabelecimento, o popular “fiado“.
Veja nos passos abaixo como fazer esse controle.
1- Simule uma venda para um Cliente.
2- Na tela de Recebimento, clique em Pesquisar Cliente.
3- Selecione o Cliente com um duplo clique ou clique em Novo para criar um cadastro de um Cliente.
4- Clique em Contas a Receber e Confirmar.
5- Na impressão do Recibo ou Cupom Fiscal irá aparecer o Valor da Venda e o Valor em Aberto.
6- Agora vamos acessar a Conta Corrente do Cliente novamente no Menu Gerencial.
7- Clique em Clientes.
8- Na guia Pesquisa encontre o Cliente e dê um duplo clique para acessar o cadastro dele.
9- Clique em Conta Corrente, nesse caso o Cliente está com um valor em aberto de R$ 11,50.
10- Por padrão serão exibidas as vendas em aberto do último mês, mas você pode alterar o filtro para verificar um período maior, se necessário. O Saldo Final vai considerar tudo que estiver em aberto, independente do filtro.
11- Caso o Cliente faça o pagamento, clique em Novo Lançamento.
12- Insira a Descrição, Valor, Tipo que no caso será o Crédito para abater no valor devido, selecione Lançar no Caixa caso queria que esse valor entre no caixa aberto, e clique em Gravar.
13- Pronto! Repare que o Saldo Final está zerado e com isso o Cliente não tem mais nenhuma dívida com o seu Estabelecimento.