Pular para o conteúdo

Como resolver Erro ao tentar abrir a porta SAT Fiscal Bematech?

Última modificação: 7 de março de 2023
Você está aqui:
Tempo estimado de leitura: 1 min

Este tutorial cobre apenas SATs da Bematech independente do modelo.

1- Feche o aplicativo do SAT caso esteja aberto e o Sistema Datacaixa PDV.

2- No menu iniciar, digite Executar e clique no ícone que aparece conforme indicado na imagem.

3- Digite devmgmt.msc e clique em OK.

4- Com o gerenciador de dispositivos aberto, clique em Portas (COM e LPT) e procure pelo SAT.

5- Com a numeração da porta, copie o código abaixo e cole no Bloco de Notas, e atualize a numeração em <Porta></Porta> com a numeração que verificou no passo 4.

Caso não saiba como abrir o bloco de notas faça como no passo 2 digitando Bloco de Notas.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<bematech>
    <Sistema>
        <LocalizarPorta>1</LocalizarPorta>
     
    <!-- Porta de Comunicação com o SAT -->
        <Porta>COM4</Porta>
        <Path>C:\</Path>
        <NivelLog>0</NivelLog>
        <ValidarParametros>1</ValidarParametros>
    </Sistema>
    <Timeouts>
        <ativacao>1800000</ativacao>
        <icp_brasil>600000</icp_brasil>
        <consultar_sat>10000</consultar_sat>
        <associar_assinatura>40000</associar_assinatura>
        <consultar_sessao>40000</consultar_sessao>
        <trocar_codigo_ativacao>40000</trocar_codigo_ativacao>
        <bloquear_sat>1200000</bloquear_sat>
        <desbloquear_sat>80000</desbloquear_sat>
        <extrair_logs>180000</extrair_logs>
        <atualizar_sat>3600000</atualizar_sat>
        <configurar_rede>120000</configurar_rede>
        <enviar_venda>60000</enviar_venda>
        <cancelar_venda>40000</cancelar_venda>
        <teste_fim_a_fim>40000</teste_fim_a_fim>
        <consultar_status>20000</consultar_status>
    </Timeouts>
</bematech>
Em <Porta>COM4</Porta> precisa estar com a porta que aparece em seu computador no Gerenciador de Dispositivos (passo 4), se aparecer como COM6 por exemplo precisa alterar no código para <Porta>COM6</Porta>

6- Após a alteração salve o arquivo como bemasat.xml (Este nome é obrigatório)

7- Copie o arquivo e cole na pasta do Sistema.

Local do Sistema: Meu Computador > C: > Datacaixa.

8- Abra o Sistema Datacaixa PDV e teste o equipamento novamente.

Esse artigo foi útil para você?
Não gostei 0 0 de 0 achou este artigo útil.
Visualizações: 220
Abrir chat
1
Fale Conosco
Atendimento Online
Olá! Como podemos te ajudar?