Pular para o conteúdo

Como resolver a mensagem Não foi possível conectar ao Banco de Dados?

Última modificação: 7 de março de 2023
Você está aqui:
Tempo estimado de leitura: 1 min

Problema: Não foi possível conectar ao Banco de Dados! Por favor, verifique a configuração do Banco de Dados.

Solução: Existem algumas soluções com processo mais básico até mais avançado, verifique abaixo a solução deste problema.

1- Utilize o Sistema em somente um computador? Reinicie o computador e tente abrir o Sistema novamente. Se apareceu a mensagem em seu computador Estação e esteja conectado a numa rede WiFi, verifique se está conectado na mesma rede que o computador Servidor, caso não esteja, conecte na rede correta e tente abrir o Sistema novamente, se persistir reinicie este computador Estação, o Servidor e também seu Roteador de Internet.

2- Ainda persiste no erro? Reinicie o Serviço do Firebird e abra o Sistema novamente. Clique Aqui! para verificar como reiniciar o Serviço.

3- Caso ainda persista no erro, desinstale o Serviço Firebird. Clique Aqui! para verificar como desinstalar o Serviço.

4- Abra a pasta SysWOW64 e procure pelos arquivos gds32.dll e fbclient.dll.

Localização: Meu Computador > C: > Windows > SysWOW64

5- Exclua o arquivo gds32.dll, procure e exclua também o arquivo fbclient.dll.

6- Abra a pasta System32, procure e exclua os arquivos gds32.dll e fbclient.dll.

7- Instale o Serviço Firebird. Clique Aqui! para verificar como instalar o Serviço.

Após a instalação do Serviço, abra o Sistema.

Esse artigo foi útil para você?
Não gostei 0 0 de 0 achou este artigo útil.
Visualizações: 963
Abrir chat
1
Fale Conosco
Atendimento Online
Olá! Como podemos te ajudar?