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Como resolver a mensagem Erro 12175 relacionado ao Protocolo de Segurança TLS?

Última modificação: 8 de março de 2024
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Tempo estimado de leitura: 1 min

Foi publicado no Portal da NF-e um aviso referente a SEFAZ do Rio Grande do Sul que desativou os protocolos de comunicação (TLS 1.0 e 1.1). A partir de 11/04/22 a SVRS só aceitará conexões com
TLS 1.2 por segurança e inviabilidade de manter os protocolos antigos. Outros Estados também terão estes protocolos desativados e neste Tutorial vamos mostrar como fazer a atualização e correção.

Fonte <a href=httpswwwnfefazendagovbrportalinformeaspxehCTG=falseInforme=HqDr7PXCcx4=>httpswwwnfefazendagovbrportalinformeaspxehCTG=falseInforme=HqDr7PXCcx4=<a>

Erro: 12175 – Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

Solução: Esse problema está acontecendo porque seu Windows está desatualizado.

1- Pesquise no iniciar Verificar se há atualizações e depois clique em Verificar se há atualizações.

Verificar se há atualizações

2- Clique em Verificar se há atualizações.

Verificar se há atualizações em Windows Update
Caso encontre atualizações, faça todas as Disponíveis e Opcionais.

3- Pesquise no iniciar Opções da internet e depois clique em Opções da Internet.

Opções da internet

4- Clique na aba Avançadas > Deixe os parâmetros como na Imagem > Clique em OK.

Propriedades de internet Avançadas
É IMPORTANTE deixar Habilitados os TLS 1.2, 1.3 e SSL 3.0 e deixar Desabilitados os TLS 1.0 e 1.1.

5- Você também deve ajustar o Datacaixa para trabalhar com TLS 1.2 acessando o Menu Gerencial > NFC-e/SAT/TEF.

6- Na aba NF-e > Configuração > SSL Type escolha TLS 1.2 e clique em Gravar.

Pronto! Com esta atualização o Sistema passará a Emitir Fiscal novamente.

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