Ao contratar uma adquirente para receber uma maquininha de cartão POS, será necessário pagar uma pequena taxa para utilização, uma taxa por venda que a forma de pagamento cartão de crédito ou débito passar por esta maquininha.
No Sistema é possível cadastrar esta taxa para ter um controle das vendas por esta forma de pagamento, para conseguir verificar no relatório quanto ao mês por exemplo está pagando de taxa para a adquirente. Neste tutorial vamos mostrar como utilizar este recurso.
Cadastro das Taxas
1- Acesse o Menu Gerencial.
2- Clique em Forma de Pagamento.
3- Clique em Bandeiras.
4- Na aba Pesquisa > Escolha a Bandeira e Clique em Alterar.
5- Informe a Taxa da Bandeira no campo Taxa.
6- Clique em Gravar.
Pronto! Você cadastrou a taxa em uma bandeira no Sistema, realize o mesmo processo para outras bandeiras caso utilize em seu estabelecimento.
Habilitando Escolher Bandeiras
Agora vamos habilitar na forma de pagamento Cartão a escolha das bandeiras para que seja possível o controle das taxas.
7- Acesse o Menu Gerencial e clique em Forma de Pagamento (passos 1 e 2), na aba Pesquisa selecione a forma de pagamento CARTÃO CRÉDITO e clique em Alterar.
8- Clique em OK.
9- Habilite o parâmetro Escolher Bandeiras (Cartão).
Pronto! Você habilitou na forma de pagamento o parâmetro que habilita a escolha da bandeira, onde cadastrou a taxa anteriormente, realize o mesmo processo na forma de pagamento CARTÃO DÉBITO se desejar.
Ao finalizar uma venda, selecionando a forma de pagamento Cartão poderá escolher a bandeira.