Pular para o conteúdo

Código de Coleta do Pedido iFood

Última modificação: 24 de outubro de 2023
Você está aqui:
Tempo estimado de leitura: 1 min

Testes foram realizados pelo iFood utilizando um Código de Coleta para evitar prejuízo aos restaurantes sobre cancelamentos relacionado a troca de pedidos, onde o entregador acabava levando para o cliente um pedido não realizado por ele. Estes teste foram realizados com mais de 750 parceiros integrados e houve redução de +90% de cancelamentos.

A partir da versão 11/10/2023 o Sistema Datacaixa PDV está atualizado para trabalhar com estes códigos, então quando o entregador for à loja, ele informará o código de verificação. O operador do restaurante deve comparar o código informado com o que tem acesso no Sistema. Com código validado, o operador disponibilizará o pedido para que o entregador possa se dirigir ao endereço de entrega.

Código de Coleta iFood

Este Código de Coleta também estará disponível no cupom.

Código de Coleta iFood Cupom

Você cliente Datacaixa, utilizando o iFood integrado ao Sistema ainda não atualizado na versão 11/10/2023 ou superior, realize a atualização pois sem este código não poderá contestar cancelamentos relacionados à troca de pedidos. Temos um tutorial que pode te ajudar a atualizar o Sistema.

Mensagem iFood

Olá!

O Código de Coleta é uma etapa de segurança obrigatória, em todos os pedidos entregues pelo iFood, para evitar fraudes e troca de pedidos. Em testes realizados com mais de 750 parceiros integrados, houve uma redução de +90% de cancelamentos relacionados à troca de pedidos, evitando prejuízo para os restaurantes.

Novo atributo do pedido

É preciso ler o atributo pickupcode, no payload do pedido, e criar espaço para impressão do código na comanda e/ou exibi-lo na tela do sistema de PDV. Assim, quando o entregador for à loja, ele informará o código de verificação. O operador do restaurante, então, deve comparar o código informado com o que ele tem acesso (pickupcode). Com o código validado, o operador disponibiliza o pedido para que o entregador possa se dirigir ao endereço de entrega.

Datas e prazos

As integradoras terão até 31/10 (terça-feira) para realizar a implementação do Código de Coleta para os parceiros integrados. Por isso, atenção ao prazo! Após este período, os parceiros sem o código não poderão contestar cancelamentos relacionados à troca de pedidos.

Esse artigo foi útil para você?
Não gostei 0 2 de 2 achou este artigo útil.
Visualizações: 86
Abrir chat
1
Fale Conosco
Atendimento Online
Olá! Como podemos te ajudar?