Tempo estimado de leitura: < 1 min
O Sistema oferece um recurso para que consiga importar dados de outros Sistemas através de uma planilha no formato Excel (xls). Neste tutorial vamos mostrar como importar clientes no Sistema.
É necessário ter instalado e ativado no computador o Excel do Pacote Office.
1- Acesse o Menu Gerencial.
2- Clique em Clientes.
3- Clique em Excel.
4- Na aba Importar clique em Planilha Modelo.
5- Preencha a Planilha conforme o exemplo.
Com a planilha preenchida, salve em um local de fácil acesso para importar no Sistema.
6- Clique no botão com três pontos … ao lado da Planilha Modelo para selecionar o arquivo.
7- No local onde salvou o arquivo, selecione o Tipo para Excel (.xls) ou Excel (.xlsx) para encontrar o arquivo, selecione-o e clique em Abrir.
8- Com o arquivo selecionado, clique em Importar.
9- Importando, aguarde.
Pronto! Você importou os clientes no Sistema a partir de um arquivo.xls do Excel.