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Rejeição 778: Informado NCM inexistente

Última modificação: 3 de fevereiro de 2023
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Problema: Na emissão de uma NF-e que possuir um produto cujo a Nomenclatura Comum do Mercosul não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, será retornado a Rejeição 778: Informado NCM inexistente.

Solução:

1- Identifique o Produto com NCM incorreto na nota pela mensagem de retorno, a forma de análise parte da descrição da rejeição, nesse caso temos <det nItem = “1”>, o 1 significa que o primeiro item da nota está apresentando o erro no NCM.

2- Clique em Alterar na nota > Selecione o produto e clique em Alterar > Na aba Impostos informe o NCM correto > Clique em Salvar.

É possível consultar o NCM na tabela de NCM disponíveis no Sistema (Clique na Seta verde no campo NCM do produto para acessar a tabela), no entanto é recomendado verificar o código correto com sua contabilidade.

3- Após Salvar > Clique em Gerar.

4- Clique em Gerar.

Gerar-NF-e-erros

Pronto! Você emitiu a NF-e com sucesso no Sistema.

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