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Problema: Na emissão de uma NF-e que possuir um produto cujo a Nomenclatura Comum do Mercosul não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, será retornado a Rejeição 778: Informado NCM inexistente.
Solução:
1- Identifique o Produto com NCM incorreto na nota pela mensagem de retorno, a forma de análise parte da descrição da rejeição, nesse caso temos <det nItem = “1”>, o 1 significa que o primeiro item da nota está apresentando o erro no NCM.
2- Clique em Alterar na nota > Selecione o produto e clique em Alterar > Na aba Impostos informe o NCM correto > Clique em Salvar.
É possível consultar o NCM na tabela de NCM disponíveis no Sistema (Clique na Seta verde no campo NCM do produto para acessar a tabela), no entanto é recomendado verificar o código correto com sua contabilidade.
3- Após Salvar > Clique em Gerar.
4- Clique em Gerar.
Pronto! Você emitiu a NF-e com sucesso no Sistema.