Para solucionar a rejeição é necessário verificar a situação cadastral do destinatário junto à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), pois há alguma irregularidade registrada. Abaixo estão as situações relacionadas à inscrição estadual que podem ocasionar a impossibilidade de emitir a NF-e:
- Inscrição Estadual Suspensa
- Inscrição Estadual Cancelada
- Inscrição Estadual Baixada
- Inscrição Estadual Em Processo de Baixa
Recomenda-se consultar a situação do CNPJ do emitente na SEFAZ por meio do Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC) e verificar a Inscrição Estadual no site do SINTEGRA. Essas consultas permitirão identificar se há alguma irregularidade que precisa ser regularizada para possibilitar a emissão da NF-e.
Solução: É necessário ao identificar alguma irregularidade, que o destinatário regularize sua situação cadastral junto à SEFAZ.
Referência: Manual do Contribuinte v6.00 – https://www.nfe.fazenda.gov.br/