Pular para o conteúdo

Rejeição 258: CNPJ da consulta inválido

Última modificação: 5 de dezembro de 2023
Você está aqui:
Tempo estimado de leitura: 1 min

Essa rejeição indica que, ao fazer uma solicitação ao WebService de Consulta de Cadastro, o CNPJ do contribuinte utilizado não passou na validação. Essa validação inclui a verificação do dígito de controle ou a presença de zeros não permitidos, conforme descrito no manual.

Ao utilizar o WebService de Consulta de Cadastro para uma determinada Unidade Federativa (UF), é crucial garantir que o CNPJ do contribuinte seja correto e atenda aos requisitos estabelecidos. Pode ser necessário revisar o CNPJ utilizado na requisição para garantir que esteja formatado corretamente e que os dígitos estejam corretos, de acordo com as normas estabelecidas. Isso ajuda a assegurar a precisão e a eficácia das consultas realizadas por meio do WebService.

Solução: É necessário fornecer um CNPJ de contribuinte que seja válido e esteja de acordo com as regras estabelecidas. Certifique-se de que o CNPJ informado atenda aos critérios de formatação correta, incluindo os dígitos verificadores, e esteja em conformidade com as normas da Receita Federal.

Referência: Manual do Contribuinte v6.00 – https://www.nfe.fazenda.gov.br/

Esse artigo foi útil para você?
Não gostei 0 0 de 0 achou este artigo útil.
Visualizações: 4
Abrir chat
1
Fale Conosco
Atendimento Online
Olá! Como podemos te ajudar?