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Rejeição 217: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Última modificação: 23 de maio de 2023
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Realize a consulta da chave de acesso da NF-e no portal da SEFAZ ou no portal estadual da SEFAZ.

Caso a NF-e esteja autorizada, provavelmente a consulta está sendo realizada em ambiente de homologação ou a nota pode ter sido gerada em homologação, confirme a configuração no Sistema acessando no Menu Gerencial > Configurações > Na aba Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) confirme se está em ambiente de Produção > Clique em Salvar.

Confirme também na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) > Na aba Outros > Se o Ambiente selecionado é 1 – Produção, caso apareça como 2 – Homologação – Sem Validade, realize o ajuste para Produção. Caso o documento tenha sido gerado em homologação, duplique a nota e gere novamente em produção.

Pode ocorrer da NF-e não estar autorizada, não ter sido emitida ou sincronizada junto a SEFAZ, também pode ocorrer dos servidores estarem passando por dificuldades tendo como resposta a rejeição, sendo necessário aguardar a normalização deste Serviço.

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