Pular para o conteúdo

Como ativar a Renovação Automática?

Última modificação: 30 de janeiro de 2023
Você está aqui:
Tempo estimado de leitura: 2 min

Para ativar a Renovação Automática da sua licença será preciso que cadastre um cartão de crédito onde será realizado a cobrança. Dessa forma não será mais necessário que você realize um novo pedido no nosso site quando sua licença vencer.

Vantagens da Renovação Automática:

  • Desconto de 5% na renovação.
  • Parcelamento do valor em até 10x sem juros.
  • Não é necessário acessar o site Datacaixa quando vencer sua licença para realizar a renovação.

Neste Tutorial vamos mostrar como realizar a configuração da Renovação Automática. Também temos um vídeo mostrando a configuração.

VÍDEO

1- Acesse nosso site e acesse o Login Cliente, ou Clique Aqui! para acessar.

Login Cliente

2- Se já tem uma conta, informe o E-mail completo em Usuário e também sua Senha, e clique em Login. Caso não tenha uma conta, clique em Criar uma conta.

3- Informe os dados solicitados e clique em Criar.

  • CNPJ: CNPJ utilizado para o cadastro.
  • Usuário: Informe um E-mail para o acessar sua Área do Cliente.
  • Senha: Informe uma Senha.
Caso ao tentar criar sua conta receba uma mensagem “Conta já criada para esse CNPJ!“, utilize a opção 2 na imagem, Acessar.

Após clicar em Acessar > Na tela de Login, caso não saiba sua senha clique em Esqueci a minha senha e informe seu e-mail para receber a senha neste e-mail.

4- Em Sistema será necessário cadastrar o Cartão de Crédito.

  • CPF/CNPJ: Mostra o CPF ou CNPJ que realizará a renovação.
  • Número Cartão: Número do Cartão de Crédito.
  • Mês Validade: Mês Válido do Cartão.
  • Ano Validade: Ano Válido do Cartão.
  • Nome: Nome como aparece no Cartão.
  • CVV: Número de três dígitos que aparece atrás do Cartão.
  • Parcelar Em: Número de parcelas para ser realizado a cobrança da licença. Caso por exemplo optar pela renovação da licença anual parcelada em 10x sem juros, nesse caso informe 10.
  • CPF: CPF do Titular do Cartão.
  • Celular: Número de telefone celular do Titular do Cartão.
  • E-mail: E-mail do Titular do Cartão.
Após salvar os dados perceba que apenas os últimos dígitos do cartão serão exibidos. Isso porque os demais dados do cartão são criptografados e mantidos com total segurança apenas pela operadora que fará a cobrança.

5- Cartão cadastrado, serão exibidas algumas informações do Cartão.

Caso desejar alterar o número de Parcelas, você pode alterar nessa tela e clicar em Salvar. Caso ainda precise Excluir o Cartão cadastrado, clique em Excluir Cartão.

6- Em Sistema, clique em Licenças.

Aqui serão exibidas algumas informações como Sua Licença, Seus Produtos e também a possibilidade de Contratar Novos Produtos.

7- A primeira informação que terá é sua licença, que deve estar inserida no seu Sistema.

8- Outra informação é sobre seus produtos, e aqui é onde você vai conseguir ativar a Renovação Automática.

  • Descrição: Mostra seu Sistema.
  • Meses: Validade da Licença que realizará a renovação.
  • Vr. Total: Valor Real da Licença de acordo com a que está selecionada em Meses e abaixo o Valor com 5% de Desconto caso realize a renovação com a Renovação Automática.
  • Validade: Validade atual da sua Licença.
  • Renov. Automática: Botão para ativar a Renovação Automática.
  • Ações: Ao alterar a Validade em Meses, clique em Salvar para aplicar a alteração.

9- Habilite a Renovação Automática.

Pronto! Renovação Automática Ativada.

10- Por último você tem uma opção para Contratar Novos Produtos caso tenha interesse. Basta selecionar o tempo em Meses da licença do Sistema que deseja e clicar em Contratar, caso também queira realizar a Renovação Automática para este Novo Produto, siga com o mesmo processo realizado acima.

Esse artigo foi útil para você?
Não gostei 4 8 de 12 achou este artigo útil.
Visualizações: 2419
Abrir chat
1
Fale Conosco
Atendimento Online
Olá! Como podemos te ajudar?