Pular para o conteúdo

Como resolver a mensagem Rejeição: Duplicidade de NFC-e com diferença na Chave de Acesso no PDV?

Última modificação: 3 de outubro de 2024
Tempo estimado de leitura: 1 min

Problema: A Rejeição: Duplicidade de NFC-e, com diferença na Chave de Acesso ocorre quando você tenta emitir uma NFC-e com o mesmo número e série de uma outra que já foi autorizada anteriormente pela Sefaz, mas com alguns dados diferentes na Chave de Acesso, como a data, tipo de emissão e o código numérico. Se qualquer um desses dados for diferente entre as duas notas, mesmo que o número e a série sejam iguais, a Sefaz irá impedir a duplicidade para evitar conflitos no controle fiscal.

Se for a primeira vez que você está emitindo uma NFC-e no PDV, verifique com a sua contabilidade a última numeração utilizada. Após essa confirmação, siga os passos abaixo para ajustar no sistema.

1- Acesse o Menu Gerencial > NFC-e / SAT / TEF.

Menu Gerencial

2- Insira o Número NFC-e informado pela contabilidade e clique em Gravar.

Pronto! Agora você poderá emitir uma NFC-e normalmente no Sistema seguindo a ordem correta.

Esse artigo foi útil para você?
Não gostei 0 3 de 3 achou este artigo útil.
Visualizações: 305
Abrir chat
1
Fale Conosco
Atendimento Online
Olá! Como podemos te ajudar?