1- No Sistema Datacaixa Gestão, acesse o menu Vendas > Contratos.

2- Clique em Novo para criar um novo Contrato.

3- No campo Cliente, selecione o cadastro desejado. Se ainda não cadastrou, clique no botão ao lado para abrir a tela de cadastro.

4- Em Categoria e Centro de Custo, selecione o registro desejado.

5- Selecione uma data de Início e Término para informar ao cliente até quando o Contrato será válido.

6- Clique em Adicionar.

7- Nesta etapa, selecione o Serviço ou Produto que deseja incluir e depois clique em Escolher Item. Ou, clique em Novo para realizar um novo cadastro.

8- Ao selecionar um item do Contrato, você pode especificar os campos Quantidade, Valor Unitário e em Complemento você poderá adicionar observações para o item selecionado. Após preencher esses campos, clique em Salvar.

9- Na seção Faturamento, selecione o Início da fatura e, em Frequência, escolha o período de faturamento para informar ao cliente a regularidade das cobranças. Depois, na seção Cobrança, defina as opções em Formas de Pagamento, especifique o Dia do Vencimento e selecione a Conta Corrente.

10- Em Observação, insira os detalhes mais importantes do Contrato que você deseja destacar. Logo após, clique em Salvar

Pronto! Você criou um Contrato no Sistema Gestão.