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Rejeição 974: CNPJ do Responsável Técnico Diverge do Cadastrado

Última modificação: 29 de maio de 2025
Tempo estimado de leitura: 1 min

Neste tutorial, você verá por que ocorre a Rejeição 974 e como corrigir esse erro ao emitir uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) no Paraná utilizando os Sistemas Datacaixa.

Rejeição 974

1. O CNPJ da empresa responsável pelo sistema emissor não está autorizado corretamente no site da Receita/PR.

Solução: Primeiro, verifique se o CNPJ da Datacaixa (14.356.429/0001-20) está autorizado no seu cadastro da Receita/PR.
🔗Se não estiver, confira aqui como autorizar a Datacaixa como empresa responsável pelo sistema.

2. Você trocou de sistema emissor e passou a usar o Datacaixa, mas não encerrou a credencial do sistema anterior.

Solução: Cessar a credencial do sistema anterior e autorizar a Datacaixa como novo fornecedor.
↓ Para isso, siga os passos abaixo para concluir esse procedimento.

1- Acesse aqui a área restrita da Receita/PR, informe seu Usuário e Senha > Login.

Login na Receita/PR

2- Acesse o menu UPD > Sistema > Cessação do Sistema.

Menu UPD > Sistema > Cessação do Sistema.

3- Informe o seu CNPJ e clique em Continuar.

4- Clique no ícone Selecionar, correspondente ao sistema. Informe o motivo e clique em Confirmar.


Pronto! Você concluiu o pedido de encerramento do sistema antigo e o pedido de cessação será aprovado automaticamente.

Agora, após encerrar a credencial anterior, você deve autorizar o novo CNPJ responsável técnico no sistema da SEFAZ.
🔗Acesse aqui o tutorial para autorizar a Datacaixa como fornecedor.

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