Aumente a vida útil de seu SAT e Impressora Térmica

Assim como todos os aparelhos eletrônicos, seu SAT e Impressora Térmica devem receber um cuidado especial para não ter o funcionamento comprometido a curto e longo prazo.

Para lhe ajudar com isso, a empresa Datacaixa Tecnologia reuniu várias dicas de como cuidar bem destes dois aparelhos que você mais utiliza no dia a dia do seu estabelecimento.

Lugares secos e frescos

Mantenha seu SAT e Impressora em lugares secos e frescos, bem longe de qualquer umidade. Lembre-se de que a umidade pode oxidar os componentes internos dos seus equipamentos e as variações de temperatura podem danificá-los. Portanto, escolha bem o local em que você vai colocar os seus eletrônicos!

Mantenha os aparelhos longe do sol e de qualquer fonte de calor

Mantenha o seu SAT, Impressora e os cabos elétricos longe de superfícies quentes, fornos, fogões, brasas, fogo, luz do sol, etc. Inclusive, não coloque o aparelho SAT sobre o seu computador. A forte incidência de calor submete os seus dispositivos a variações de temperatura bruscas, prejudicando assim durabilidade e aparência dos seus equipamentos.

Muito, mas muito cuidado com a água!

A água é inimiga número um de qualquer aparelho eletrônico e não seria diferente no caso do SAT e Impressora! Portanto, evite utilizar o aparelho sobre superfícies empoçadas de líquidos, não coloque o cabo elétrico e o próprio aparelho próximo a água, observe se não há vazamento em seu estabelecimento para que não atinja os seus dispositivos eletrônicos principalmente em um horário em que você não esteja no local e não coloque seus aparelhos em locais que podem ser atingidos por chuva. Saiba que o contato de eletrônicos com qualquer tipo de líquido é uma má combinação que pode causar curto-circuito e oxidação.

 “Em caso de contato com líquidos desligue imediatamente o SAT da tomada e desconecte todos os cabos; a seguir, retire o excesso de líquido com um pano limpo e seco e deixe o SAT secar em um ambiente bem ventilado por, pelo menos, duas horas.”

Sujeira e poeira também são prejudiciais à vida útil dos seus aparelhos

Sujeira e poeira podem danificar a parte externa e interna de seus aparelhos. A poeira principalmente pode até gerar um superaquecimento dos dispositivos eletrônicos por bloquearem a saída de ar deles e, com isso, podem até queimar. Sendo assim, mantenha a limpeza constante. Utilize um pano limpo e seco e nunca utilize solventes ou qualquer substância química. Caso considere necessária a utilização de algum produto para a limpeza, a dica é sempre consultar o fabricante ou o manual do equipamento.

Atenção redobrada para com os cabos

Alguns clientes reportam mal funcionamento dos equipamentos, mas na verdade, o problema está no armazenamento ou uso incorreto do cabo elétrico. Portanto: cuide para que o cabo não esteja torcido, dobrado, esticado ou enrolado ao redor dos aparelhos; nunca deixe o cabo em um local onde uma pessoa possa tropeçar nele; não permita o contato do cabo com objetos cortantes; nunca utilize extensões e adaptadores múltiplos na tomada – o ideal é que seu SAT e Impressora estejam conectados diretamente em uma tomada em perfeitas condições e exclusiva para o produto.

Saber cuidar bem de seus equipamentos eletrônicos é essencial. Assim você consegue prolongar a vida útil dos equipamentos por muito mais tempo em seu estabelecimento e gerar economia reduzindo a necessidade de troca em função de alguma falha no equipamento por falta de cuidados.

Clique aqui para adquirir um SAT ou clique aqui para adquirir uma Impressora Térmica. Ao adquirir equipamentos para o seu estabelecimento conosco oferecemos a instalação e configuração, além de 3 anos de garantia!!!