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Rejeição 539: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso

Última modificação: 15 de outubro de 2024
Tempo estimado de leitura: 1 min

Problema: A Rejeição 539 ocorre quando você tenta emitir uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) com o mesmo número e série de uma NF-e que já foi autorizada anteriormente pela Sefaz, mas com alguns dados diferentes na Chave de Acesso, como a data, tipo de emissão e o código numérico. Se qualquer um desses dados for diferente entre as duas notas, mesmo que o número e a série sejam iguais, a Sefaz irá impedir a duplicidade para evitar conflitos no controle fiscal.

Rejeição 539: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso

Consulta da Chave de Acesso e Ajuste Manual

  • Se você já utiliza o sistema Datacaixa Gestão para emitir NF-e e recebeu a mensagem de Duplicidade, o primeiro passo é consultar a Chave de Acesso diretamente no Portal da Sefaz. Esse procedimento permite você verificar se a NF-e foi realmente autorizada.
  • Se a NF-e estiver autorizada, será necessário ajustar a informação manualmente no banco de dados. Essa correção, realizada pela nossa equipe de Suporte, garante que a NF-e permaneça adequada, evitando pulos na numeração das notas.

Primeira Emissão no Sistema Gestão

Se for a primeira vez que você está emitindo uma NF-e no Gestão, verifique com a sua contabilidade a última numeração utilizada. Após essa confirmação, siga os passos abaixo para ajustar no sistema.

1- Clique em Alterar.

2- Informe o Número e Série da próxima NF-e que você irá emitir. Logo após, clique em Salvar.

3- Clique em Gerar.

4- Clique em Gerar.

Gerar-NF-e-erros

Pronto! Você gerou a NF-e com sucesso no Sistema.

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