Pular para o conteúdo

Como integrar o Asaas Pix no Cardápio Digital

Última modificação: 25 de julho de 2025
Tempo estimado de leitura: 2 min

Neste tutorial, você aprenderá a integrar o Asaas ao seu Cardápio Digital, permitindo que as vendas com pagamento via Pix sejam recebidas diretamente na sua Conta Digital Asaas.

Segurança no Pagamento via Pix
Reduza o risco de fraudes, evite prejuízos e garanta mais segurança para o seu negócio. Com a integração Asaas Pix no Cardápio Digital, o pagamento é confirmado em tempo real para validar o recebimento do valor antes de concluir o pedido.

Requisitos

Para a integração do Asaas Pix no seu Cardápio Digital, é necessário:


Configurações no Asaas

1- Acesse aqui a sua conta do Asaas. Se ainda não estiver com a sessão iniciada, insira seu e-mail e senha > Acessar conta.

 Login Conta Digital Asaas Pix

2- No Menu lateral, clique em Pix > Dispositivos Pix > Cadastrar dispositivos Pix.

Asaas Pix

3- Clique em Cadastrar.

4- Clique em Enviar código.

5-  Informe o Código de autorização enviado por SMS para o seu número de celular > Autorizar.

Tudo pronto! O Dispositivo Pix foi cadastrado com sucesso.

6- No Menu lateral, clique em Pix > Minhas chaves > Cadastrar chave.

7- Clique em Continuar.

8- Selecione o tipo Chave aleatória > Cadastrar.

9- Clique em Entendi.

Configurações no Cardápio Digital

10- Acesse aqui a Área do Cliente e informe o seu Usuário Senha. Marque a opção Não sou um robô > Login.

11- Clique em Cardápio Digital > Parâmetros > Formas de Pagamento.

12- Marque a opção Pix Online e selecione o Gateway do Asaas. Em seguida, clique em Salvar.

Pronto! A atualização foi realizada com sucesso

Veja agora na prática como o pedido no Cardápio Digital é realizado, com a forma de pagamento Pix selecionada.

Pagamento via PIX

1- Para pagar via Pix, escolha Pagar Agora e marque a Forma de Pagamento Pix. Em seguida, digite os dados da cobrança > Avançar.

2- Clique em Concluir para gerar o código Pix.

3- Finalize o pagamento no app do seu banco. Após a confirmação, a tela atualiza automaticamente e exibe o status do seu pedido.

O status Pedido Enviado indica que o pagamento via Pix foi confirmado com sucesso!
Isso significa que o valor já foi recebido na sua conta do Asaas.

Detalhes da transação no Asaas

No Menu lateral, clique em Cobranças > Todas. Em seguida, clique no registro encontrado.

Pronto! Você verificou que a cobrança foi Recebida.

Esse artigo foi útil para você?
Não gostei 0 6 de 6 achou este artigo útil.
Visualizações: 266