{"id":69149,"date":"2023-04-24T16:10:58","date_gmt":"2023-04-24T19:10:58","guid":{"rendered":"https:\/\/datacaixa.com.br\/?post_type=kb&p=69149"},"modified":"2023-05-25T09:56:17","modified_gmt":"2023-05-25T12:56:17","slug":"politica-de-trocas-e-devolucoes","status":"publish","type":"kb","link":"https:\/\/datacaixa.com.br\/ajuda\/comercial\/politica-de-trocas-e-devolucoes\/","title":{"rendered":"Pol\u00edtica de Trocas e Devolu\u00e7\u00f5es"},"content":{"rendered":"

TROCAS E DEVOLU\u00c7\u00d5ES<\/u><\/strong>

Nossas Condi\u00e7\u00f5es Gerais s\u00e3o baseadas no C\u00f3digo de Defesa do Consumidor.

Nosso compromisso \u00e9 de manter sempre uma rela\u00e7\u00e3o transparente e proporcionar a melhor experi\u00eancia ao cliente desde o momento da compra at\u00e9 o p\u00f3s-venda.

ARTIGO 26 DO C\u00d3DIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:<\/em><\/strong>

\u201cO direito de reclamar pelos v\u00edcios aparentes ou de f\u00e1cil constata\u00e7\u00e3o caduca em:
I \u2013 trinta dias<\/strong>, tratando-se de fornecimento de servi\u00e7o e de produtos n\u00e3o dur\u00e1veis;
II \u2013 noventa dias<\/strong>, tratando-se de fornecimento de servi\u00e7o e de produtos dur\u00e1veis.<\/em>

\u00a7 1\u00ba Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do t\u00e9rmino da execu\u00e7\u00e3o dos servi\u00e7os. \u201d<\/em>

ARTIGO 49 DO C\u00d3DIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:<\/em><\/strong>

\u201cO Consumidor pode desistir do contrato, no prazo de at\u00e9 7 dias<\/strong> a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou servi\u00e7o, sempre que a contrata\u00e7\u00e3o do fornecimento de produtos e servi\u00e7os ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domic\u00edlio. \u201d<\/em>

Para solicitar o reembolso ou troca de equipamentos entre em contato conosco atrav\u00e9s dos nossos canais de atendimento<\/a>.

SOFTWARES<\/strong>

1. Antes de realizar a compra recomendamos que experimente nossos aplicativos gratuitamente. Caso alguns de nossos aplicativos n\u00e3o atenderem as suas necessidades voc\u00ea poder\u00e1 desinstalar sem qualquer compromisso.

2. Recomendamos que seja solicitado suporte para esclarecimento de qualquer d\u00favida ou solu\u00e7\u00e3o de problemas t\u00e9cnicos antes da solicita\u00e7\u00e3o de troca ou devolu\u00e7\u00e3o.

3. Para troca ou devolu\u00e7\u00e3o do software ser\u00e1 necess\u00e1rio conceder acesso remoto a DATACAIXA TECNOLOGIA nos computadores ou dispositivos para remo\u00e7\u00e3o das licen\u00e7as instaladas.

EQUIPAMENTOS<\/strong>

Quando recusar o produto<\/strong>

Voc\u00ea deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (DANFE) nos seguintes casos:

\u00b7 embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

\u00b7 produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

\u00b7 produto completamente diferente do que voc\u00ea comprou;

\u00b7 faltam pe\u00e7as ou acess\u00f3rios.

Se, por qualquer raz\u00e3o, voc\u00ea n\u00e3o recusar a entrega, tem at\u00e9 90 dias corridos para entrar em contato conosco, se forem bens dur\u00e1veis, e at\u00e9 30 dias corridos se forem bens n\u00e3o dur\u00e1veis.

Sobre uso e Troca<\/strong>

1. Recomendamos que todas as orienta\u00e7\u00f5es de uso contidas no Manual de Instru\u00e7\u00f5es de Produto sejam rigorosamente seguidas, para n\u00e3o resultar ou caracterizar defeito por mau uso.

2. O (s) equipamento (s) somente ser\u00e3o trocados se estiverem nas mesmas condi\u00e7\u00f5es em que foram entregues, ou seja, na embalagem original, com todas as pe\u00e7as, acess\u00f3rios, manual de instru\u00e7\u00f5es, eventuais brindes com os quais foram entregues e devidamente acompanhados da nota fiscal. Os produtos devolvidos passar\u00e3o por uma an\u00e1lise t\u00e9cnica e, caso seja constatado mau uso, o custo para devolu\u00e7\u00e3o ser\u00e1 de responsabilidade do comprador.

3. O tempo de garantia fornecido diretamente pela Datacaixa para equipamentos \u00e9 de 12 meses<\/strong>. Ap\u00f3s esse per\u00edodo, caso houver mais tempo de garantia, dever\u00e1 ser tratada diretamente com o fabricante.

4. Se detectado que o problema com o produto envolve um acess\u00f3rio ou alguma parte espec\u00edfica, nossa equipe analisar\u00e1, e, poder\u00e1 fazer substitui\u00e7\u00e3o somente da (s) parte (s) comprometida(s).

5. Produto divergente, avariado ou incompleto: nessas situa\u00e7\u00f5es o mais indicado \u00e9 que se recuse a entrega, mas se voc\u00ea s\u00f3 detectou a diverg\u00eancia\/avaria ap\u00f3s o recebimento, n\u00e3o tem problema, solicitamos que contate um dos nossos canais de atendimento para que possamos tomar as provid\u00eancias necess\u00e1rias.

6. No caso de troca, essa ser\u00e1 realizada pelo mesmo canal de venda onde o produto foi adquirido, sempre acompanhado do documento fiscal;

7. A troca ficar\u00e1 condicionada a disponibilidade do produto em estoque;

8. Caso haja indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poder\u00e1 optar em escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferen\u00e7a de valores ou receber a restitui\u00e7\u00e3o do valor pago.

9. O consumidor poder\u00e1 devolver o produto atrav\u00e9s dos Correios, para isso consulte nossos procedimentos:

\u00ba
Procedimento para Troca de Equipamentos<\/a>.

\u00ba
Procedimento para Devolu\u00e7\u00e3o de Equipamentos.<\/a>

RESSARCIMENTO DE VALORES<\/strong><\/p>

  1. Para compras pagas via Intermediador de Pagamento (PagSeguro, PayPal, Pagar.me, etc.): a solicita\u00e7\u00e3o de estorno ser\u00e1 feita pela DATACAIXA em at\u00e9 5 dias \u00fateis, mas o prazo e forma de restitui\u00e7\u00e3o do valor para o cliente \u00e9 de responsabilidade do Intermediador e poder\u00e1 levar mais alguns dias, obedecendo a Pol\u00edtica de cada Empresa.<\/li>\n\n
  2. Para compras pagas diretamente a DATACAIXA via transfer\u00eancia banc\u00e1ria: a restitui\u00e7\u00e3o ser\u00e1 efetuada via transfer\u00eancia banc\u00e1ria na conta corrente\/poupan\u00e7a do titular da compra, em at\u00e9 5 dias \u00fateis. Os dados banc\u00e1rios a serem indicados s\u00e3o de total responsabilidade do consumidor.<\/li>\n\n
  3. Em caso de troca por outro item de maior valor, o cliente dever\u00e1 fazer o pagamento da diferen\u00e7a via transfer\u00eancia banc\u00e1ria.<\/li><\/ol>","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

    TROCAS E DEVOLU\u00c7\u00d5ES Nossas Condi\u00e7\u00f5es Gerais s\u00e3o baseadas no C\u00f3digo de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso \u00e9 de manter sempre uma rela\u00e7\u00e3o transparente e proporcionar a melhor experi\u00eancia ao cliente desde o momento da compra at\u00e9 o p\u00f3s-venda. ARTIGO 26 DO C\u00d3DIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: \u201cO direito de reclamar pelos v\u00edcios aparentes ou de… <\/p>\n

    Ler mais…Pol\u00edtica de Trocas e Devolu\u00e7\u00f5es<\/span><\/a><\/div>\n","protected":false},"author":14,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","template":"","meta":{"neve_meta_sidebar":"","neve_meta_container":"","neve_meta_enable_content_width":"","neve_meta_content_width":0,"neve_meta_title_alignment":"","neve_meta_author_avatar":"","neve_post_elements_order":"","neve_meta_disable_header":"","neve_meta_disable_footer":"","neve_meta_disable_title":"","neve_meta_reading_time":"","_themeisle_gutenberg_block_has_review":false,"footnotes":""},"kbtopic":[163],"kbtag":[],"class_list":["post-69149","kb","type-kb","status-publish","hentry","kbtopic-comercial"],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/kb\/69149","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/kb"}],"about":[{"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/kb"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/14"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=69149"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/kb\/69149\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":70894,"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/kb\/69149\/revisions\/70894"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=69149"}],"wp:term":[{"taxonomy":"kbtopic","embeddable":true,"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/kbtopic?post=69149"},{"taxonomy":"kbtag","embeddable":true,"href":"https:\/\/datacaixa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/kbtag?post=69149"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}