Nossas Condições Gerais são baseadas no Código de Defesa do Consumidor.
Nosso compromisso é de manter sempre uma relação transparente e, proporcionar a melhor experiência desde o momento da compra até o pós-venda.
ARTIGO 26 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:
“O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.”
ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:
“O Consumidor pode desistir do contrato, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação do fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
Para solicitar o reembolso ou troca de equipamentos entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
Softwares
- Antes de realizar a compra recomendamos que experimente nossos aplicativos gratuitamente. Caso alguns de nossos aplicativos não atenderem as suas necessidades você poderá desinstalar sem qualquer compromisso.
- Recomendamos que seja solicitado suporte para esclarecimento de qualquer dúvida ou solução de problemas técnicos antes da solicitação de troca ou devolução.
- Para troca ou devolução do software será necessário conceder acesso remoto a DATACAIXA nos computadores ou dispositivos para remoção das licenças instaladas.
Equipamentos
- Recomendamos que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções de Produto sejam rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso.
- O equipamento somente será trocado se estiver nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, na embalagem original, com todas as peças, acessórios, manual de instruções e eventuais brindes com os quais foi entregue.
- O tempo de garantia fornecido diretamente pela Datacaixa para equipamentos é de 12 meses, após esse período, caso houver mais tempo de garantia, deverá ser tratada diretamente com o fabricante.
- Se detectado que o problema com o produto envolve um acessório ou alguma parte específica, nossa equipe analisará, e, poderá fazer substituição somente da(s) parte(s) comprometida(s).
- Produto Divergente, Avariado ou incompleto: nessas situações o mais indicado é que se recuse a entrega, mas se você só detectou a divergência/avaria após o recebimento, não tem problema, solicitamos que contate um dos nossos canais de atendimento para que possamos tomar as providências necessárias.
- No caso de troca, essa será realizada pelo mesmo canal de venda onde o produto foi adquirido, sempre acompanhado do documento fiscal;
- A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque;
- Caso haja indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poderá optar em escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores ou receber a restituição do valor pago.
- O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, para isso consulte nossos procedimentos:
Ressarcimento de Valores
- Para compras pagas via PagSeguro ou PayPal (cartão de crédito, débito online, boleto bancário): a solicitação de estorno será feita pela DATACAIXA em até 10 dias, mas o prazo de restituição do valor para o cliente é de responsabilidade do PagSeguro ou PayPal e poderá levar mais alguns dias, obedecendo a Política de cada Empresa.
- Para compras pagas via transferência bancária: a restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança do titular da compra, em até 10 dias. Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor.
- Em caso de troca por outro item de maior valor, o cliente deverá fazer o pagamento da diferença via transferência bancária.