1- Acesse o Menu Gerencial.
2- Clique em Usuários.
3- Clique em Novo > Insira as informações do usuário.
Sobre as Abas
A imagem acima destaca as abas presentes na tela de usuários. Cada aba representa as permissões que este usuário pode ou não fazer no Sistema.
Menu
Na aba Menu é possível verificar as configurações referentes ao Menu Gerencial, os parâmetros habilitados é o que dará permissão ao usuário como cadastrar clientes e produtos, verificar relatórios e gráficos, ou até mesmo as configurações do sistema.
Caixa
A aba Caixa permite o usuário fazer algumas configurações ou até mesmo alterações no caixa como fazer uma sangria, um suprimento, abrir e fechar o caixa.
Mesas e Comandas
Na aba Mesas e Comandas tem a possibilidade de permitir ao usuário transferir uma comanda ou mesa, fechar essa mesa ou comanda para finalizar o pedido do cliente gerando a venda no Sistema e também a possibilidade de alterar o vendedor em caso de troca de expediente.
Vendas e Pedidos
Na aba Vendas e Pedidos estão presentes os parâmetros relacionados a vendas, aqui poderá habilitar tudo aquilo que o usuário poderá fazer no Sistema como cancelar a finalização da venda caso o cliente desista da compra, alterar o preço da venda ou até mesmo excluir um item da venda caso o cliente tenha desistido deste item em específico.
Também poderá ajustar um Limite de Desconto para que esse usuário não ofereça um desconto acima do permitido.
Vendedor
A aba Vendedor serve para vincular o usuário a um vendedor já cadastrado no sistema, ele também será vinculado no módulo de mesas e comandas, e também no Comanda Mobile.
Caso utilize o Comanda Mobile será necessário informar o vendedor para todos os usuários, evitando problemas com algum usuário em específico.
Estoque
Na aba Estoque estão presentes os parâmetros relacionados ao controle de produtos em estoque. Habilitando estes parâmetros poderá permitir ao usuário a consulta do estoque, realizar vendas mesmo com estoque negativo, permitir fazer a entrada de estoque e também a saída de forma manual.
Configurações
Na aba Configurações tem acesso aos parâmetros relacionados a configuração de toda a parte fiscal do sistema.
Dentro desses parâmetros você poderá permitir que seu usuário configure o TEF, o SAT ou MFE, ou até mesmo a emissão do Cupom Fiscal.
É importante habilitar a configuração somente para usuários administradores ou também ao colaborador que tenha conhecimento para realizar estas configurações.
4- Clique em Gravar.
Pronto! Você cadastrou um usuário no Sistema.