Pular para o conteúdo

Como trabalhar com Limite de Crédito no PDV

Última modificação: 29 de outubro de 2024
Tempo estimado de leitura: 1 min

Neste tutorial, você aprenderá a configurar o Limite de Crédito no sistema Datacaixa PDV. Esse recurso permite definir um valor máximo de crédito para cada cliente, possibilitando que você realize vendas a prazo dentro de um limite controlado.

A venda a prazo permite que o cliente compre agora e pague depois, como o popular “fiado”. Para aplicar o Limite de Crédito, é preciso utilizar a forma de pagamento Contas a Receber, que controla o saldo devedor e gerencia o limite de crédito. Ao atingir esse limite, o sistema irá bloquear novas vendas a prazo. Confira aqui mais detalhes sobre como utilizar a Conta Corrente de um Cliente.

1- Acesse o Menu Gerencial > Clientes.

Menu Gerencial
Clientes

2- Clique em Novo para criar um novo cadastro. Caso já tenha criado o cadastro do cliente, selecione o registro e clique em Alterar.

3- Preencha as informações do cliente. Em seguida, clique em Outros Dados.

4- Defina o Limite de Crédito. Logo após o preenchimento, clique em Gravar.

Limite de Crédito

Tudo pronto! Agora, quando o cliente atingir o valor limite definido, o sistema mostrará a mensagem: O cliente não possui limite de crédito para realizar o pagamento. Isso significa que a transação não pode ser concluída porque o valor da venda excede o limite autorizado. O cliente pode optar por efetuar o pagamento à vista ou você pode aumentar o limite de crédito no sistema, permitindo assim que ele finalize a compra desejada.

Mensagem: O cliente não possui limite de crédito para realizar o pagamento.
Esse artigo foi útil para você?
Não gostei 0 2 de 2 achou este artigo útil.
Visualizações: 63
Abrir chat
1
Fale Conosco
Atendimento Online
Olá! Como podemos te ajudar?